Mantenha um sorriso saudável por de trás da máscara

Por: APCD Mogi das Cruzes

APCD-RMC alerta para tendência de usar os itens para mascarar graves problemas

Desde o início da pandemia de Covid-19, os sorrisos se escondem atrás das máscaras, mas o item também ajuda a mascarar problemas bucais. É que parte das pessoas que sofrem com a perda de dentes, cáries e dentes escurecidos, tem usado as peças como aliadas na hora de esconder as imperfeições O alerta é da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas Regional Mogi das Cruzes (APCD-RMC) que ressalta a importância de buscar ajuda de um profissional para realizar os tratamentos adequados e evitar que os quadros se agravem.

A boca exerce funções vitais para o organismo, ela é responsável pela fala, pela alimentação e é essencial nas expressões faciais. Os danos causados pelos problemas bucais vão além da própria saúde física, eles afetam a qualidade de vida, o bem-estar e a autoestima.

“Notamos que muitas pessoas que têm cáries nos dentes anteriores, gengivite, falta de dentes, dentes tortos, além de dentes amarelados e manchados, estão se sentindo confortáveis com o uso de máscara, pois elas escondem os problemas bucais. Mas não podemos normalizar estas situações e temos que alertar a população sobre a importância de buscar tratamento”, ressalta o presidente da APCD-RMC, Paulo Henrique Marques de Oliveira.

Por causa da pandemia de Covid-19, muitas pessoas deixaram de procurar ajuda médica, isso inclui os atendimentos odontológicos. Na outra ponta temos uma pesquisa divulgada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) que mostrou que 82% dos dentistas continuaram atendendo os pacientes no período mais crítico da pandemia seguindo todos os cuidados de biossegurança.

Para o presidente da APCD-RMC, o quadro de pacientes que utilizam máscaras para esconder os problemas é grave e precisa ser combatido. “Queremos conscientizar a população que é seguro ir ao dentista, pois estamos seguindo todos os protocolos sanitários. Problemas bucais causam dor, incômodo e podem gerar graves doenças, por isso, não podemos descuidar”, destaca A APCD-RMC conta com clínicas de atendimento que oferecem diversos tratamentos, incluindo canal, restauração, extração de dentes, implantes, próteses, além de limpeza dos dentes com aparelho de última geração. Outra novidade, são os atendimentos de harmonização orofacial. A maior parte dos custos é subsidiada pela própria entidade, o que torna o atendimento acessível para quem mais precisa. Para participar do processo de triagem e obter outras informações entre em contato pelos telefones 4790-3969 e 4699-1805.

A APCD-RMC fica na Rua Delphino Alves Gregório, 50, no Bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes. Para saber de todas as novidades sobre os tratamentos oferecidos, acesse as redes sociais (Instagram e Facebook) da entidade (@apcdrmc) e o site (www.apcd-rmc.com.br).

Voltar
banner transparência www.cropsp.org.br